Noticia

Campanha “Psicologia é com Psicólogo” é notícia em diversos veículos

Jornais, rádios, canais de televisão e portais falaram sobre a importância da(o) Psicóloga(o)

Atualizado em 15/09/2017

 

Desde o início do mês, quando o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) divulgou a campanha alusiva ao Dia da(o) Psicóloga(o), diversos meios de comunicação do Estado estão noticiando eventos e os materiais da campanha.

No Jornal Metro, o jornalista Brunno Brugnolo entrevistou colaboradoras(es) e conselheiras do CRP-PR para falar das diferentes áreas de atuação, como Ambiental e Hospitalar. Além disso, a matéria destaca a importância de se procurar um serviço especializado em Psicologia, lembrando que há ofertas de Psicologia no SUS (Sistema Único de Saúde) e todos podem fazer uso.

 

 

Em Toledo, o apresentador Mauro Picini, do programa Ver Mais (RIC TV) conversou com a conselheira Elisa Mara Ribeiro da Silva (CRP-08/03543) sobre a campanha e a atuação da Psicologia em áreas como Jurídica, Hospitalar, Esporte, entre outras (ver todos os cartazes e conteúdos da campanha aqui).

 

Em Paranaguá, a rádio Difusora Mais convidou profissionais da região para a Prévia Orçamentária que aconteceu no dia 19 de agosto, seguida de uma almoço em comemoração ao Dia da(o) Psicóloga(o).

 

Já a Psicóloga Michelli Duje (CRP-08/14034), que assina uma coluna semanal no jornal Tribuna do Paraná, cedeu o espaço para a divulgação da campanha e do slogan “meio Psicólogo”, que faz menção ao uso inadequado da Psicologia em frases como “sou meio Psicólogo”.

 

A Psicologia Hospitalar ganhou um reforço na divulgação com o programa Acontece Curitiba. Na última segunda-feira, o Psicólogo Ronny Kurashiki Oliveira (CRP-08/21254), membro da Comissão de Psicologia Hospitalar do CRP-PR, falou sobre o trabalho da(o) Psicóloga(o) Hospitalar em entrevista para Claudia Cozzella.