Noticia

CRP-23 promove encontro sobre Psicologia na Assistência Social

Evento está sendo organizado em parceria com a ABRAPAS

Atualizado em 23/05/2017

 

O Conselho Regional de Psicologia do Tocantins (CRP-23) promove nos próximos dias 02 e 03 de junho o I Encontro Regional Norte da Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social: Trabalho Social com Famílias sob a perspectiva da Psicologia nas Diferentes Proteções Sociais, que acontecerá no auditório do CEULP/Ulbra, em Palmas-TO.

O evento é uma parceria entre o CRP-23 e a Associação Brasileira de Psicologia na Assistência Social (ABRAPAS) e tem como objetivo reunir trabalhadoras(es) que conhecem e trabalham no cotidiano dos diversos equipamentos e serviços da Assistência Social, proporcionando um espaço de trocas, debates, enriquecimento profissional e discussão dos impasses e desafios. Além disso, o encontro será uma oportunidade de instrumentalizar as(os) profissionais com ferramentas teórico-técnicas e contribuir com a Política Nacional de Assistência Social.

 

Confira a programação aqui e se inscreva preenchendo o formulário disponível aqui.

 

Formação continuada

O evento promovido pelo CRP-23 está em consonância com a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), alterada pela lei nº 12.435/2011, que estabelece:

 

Art. 6º – A gestão das ações na área de assistência social fica organizada sob a forma de sistema descentralizado e participativo, denominado Sistema Único de Assistência Social (Suas), com os seguintes objetivos:

(...)

V - implementar a gestão do trabalho e a educação permanente na assistência social; (grifo nosso)

 

A formação continuada das(os) trabalhadoras(es) da Assistência Social também está prevista na Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004), na Norma Operacional Básica de Recursos Humanos do SUAS (NOB-RH/SUAS) e na Política Nacional de Capacitação do SUAS (PNC/SUAS).