Noticia

CRP-PR e CRESS reúnem Psicólogas(os) e Assistentes Sociais da Defensoria Pública em Curitiba, Londrina e Cascavel

Encontro foi demanda das(os) profissionais para debater questões da atuação

Atualizado em 13/07/2017

 

 

Reunião aconteceu simultaneamente em Curitiba, Londrina e Cascavel

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) reuniu, na última quinta-feira (22), Psicólogas(os) e Assistentes Sociais que atuam na Defensoria Pública do Estado do Paraná. O encontro, que aconteceu em Curitiba, Cascavel e Londrina, foi promovido em parceria com o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e contou a participação da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) do CRP-PR.

O objetivo foi discutir sobre a construção coletiva do referencial técnico das(os) Assistentes Sociais e Psicólogas(os) no âmbito da Defensoria e falar sobre diretrizes éticas que norteiam o serviço psicossocial.

Além disso, a ocasião permitiu conhecer a realidade da estruturação dos atendimentos e dos espaços em que ocorrem. “Esta foi uma demanda dos próprios profissionais para trazer questões sobre a atuação nesta área. Então, fizemos uma roda de conversa para escutá-los”, conta a conselheira Ludiana Cardozo Rodrigues (CRP-08/01494), presidente da COF.

Ela conta que as(os) Psicólogas(os) e Assistentes Sociais formaram grupos para continuar as discussões. “Nosso objetivo é fazer uma nova reunião daqui a três meses, com as informações e documentos que estes grupos reunirem”.