Noticia

CRP-PR instala representação setorial em Apucarana

Decisão foi tomada após consulta aos profissionais da região

Atualizado em 21/03/2017

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) irá instalar uma Representação Setorial em Apucarana. A decisão foi tomada durante reunião com as(os) psicólogas(os) da região realizada na cidade na última sexta-feira (03 de março). O evento contou com a presença da diretoria do Conselho e serviu também para a definição dos nomes das(os) profissionais que estarão à frente da nova Representação.

Além de Apucarana e Jandaia do Sul, a proposta do CRP-PR é que a nova Representação Setorial reúna também as(os) profissionais de Arapongas. Uma nova reunião já está marcada para o dia 28 de março na cidade, para que o grupo de Psicólogas(os) decida se deseja ser atendido pela nova Representação ou se continua sob atendimento da Sub-sede de Londrina. Juntas, as três cidades possuem cerca de 300 profissionais.

Com esta medida, o Conselho tem como meta incentivar uma participação ainda mais intensiva dos profissionais e articular discussões importantes para a categoria, considerando as peculiaridades locais.

Para a Conselheira Secretária do CRP-PR, Carolina Walger de Almeida (CRP-08/11381), a criação da Representação Setorial reforça a meta da gestão da instituição de estar presente de forma próxima em todo o Paraná. “Essa medida tem um peso histórico e democrático muito grande e irá possibilitar a participação mais efetiva e próxima junto ao CRP. Essa é uma conquista dos profissionais da região”, afirmou.