Noticia

CRP-PR instala subsede em Foz do Iguaçu durante plenária no último sábado (08)

Além da plenária, programação na cidade contou também com duas palestras

Atualizado em 25/07/2017

 

Conselheiros e colaboradores comemoraram a instalação da nova subsede, realizada no sábado, dia 08 de julho

 

Um dos destaques da reunião plenária que aconteceu no último sábado (08) em Foz do Iguaçu foi a instalação da nova subsede do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) na região. Com o crescimento do número de profissionais em Foz do Iguaçu e demais cidades do Extremo-Oeste, a expectativa era grande para este momento. “É um processo de construção que veio sendo realizado por outros profissionais da nossa região. Não podemos esquecer que este é o resultado de um trabalho de muitas pessoas, feito um pouco a cada gestão. Eu estou muito emocionada e queria agradecer a todos”, disse a Conselheira Jane Margareth Moreira de Carvalho (CRP-08/13522).

Para o também Conselheiro Frank da Silva Veiga (CRP-08/18493), o trabalho agora será muito proveitoso. “Conseguimos montar uma equipe muito competente. Quanto os colegas vêm junto, nós ficamos satisfeitos e agradecidos”. Outros Conselheiros e Psicólogas(os) presentes também enfatizaram a importância deste momento para o fortalecimento da Psicologia e agradeceram a atuação de todas(os) as(os) profissionais que contribuíram de alguma forma para esta conquista.  

Em breve a subsede contará com funcionários para auxiliar na execução das atividades.

 

Palestras em Foz do Iguaçu

Nos dias 06 e 07 de julho, duas Conselheiras que estavam na cidade para a realização da plenária ministraram palestras na CESUFOZ. Na quinta, Célia Regina Cortellete (CRP-08/00457) falou sobre o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência; na sexta, foi a vez da coordenadora da Comissão de Direitos Humanos, Sandra Fergutz (CRP-08/02667), contar o que a Psicologia tem a ver com “sexo, drogas e rock’n roll”.

O auditório da CESUFOZ recebeu muitas(os) profissionais para as palestras nos dias 06 e 07 de julho

 

Ambas as palestrantes destacaram a participação de muitas(os) profissionais e estudantes, inclusive vindas(os) do Paraguai e da Argentina. “Tivemos um debate muito rico, com troca de experiências muito importantes”, comentou a Psicóloga Sandra.

 

Para conferir as fotos das atividades, acesse o banco de imagens aqui.