Noticia

CRP-PR participa de reunião de profissionais no Fórum de Wenceslau Braz

Conselheira e orientadora fiscal estiveram com Psicólogas(os) que atuam no judiciário

Atualizado em 23/05/2017

 

Conselheira Maria Cristina Neiva de Carvalho (CRP-08/01397) e orientadora fiscal Luana Oshiyama Barros (CRP-08/18380) estiveram em encontro para tratar de temas relacionados à Psicologia Jurídica

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) participou na última semana de um encontro promovido por 12 Psicólogas no Fórum de Wenceslau Braz. Os encontros são uma iniciativa das próprias profissionais, que trabalham em três municípios em diferentes áreas como saúde e educação e viram a necessidade de trocar experiências sobre a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

A orientadora fiscal Luana Oshiyama Barros (CRP-08/18380) avalia que a participação do CRP-PR foi bastante produtiva. “Fomos chamados por elas para debater um pouco a respeito de questões éticas que perpassam os temas: encaminhamentos, sigilo e produção de documentos, por exemplo”, explicou Luana, que esteve no encontro juntamente com a conselheira Maria Cristina Neiva de Carvalho (CRP-08/01397). “O grupo demonstra que o contato com outros profissionais que trabalham com o mesmo tema tem sido produtivo, pois já conseguem ter um posicionamento em várias situações, falando sobre suas funções e limites éticos, rediscutindo fluxos de atendimentos de crianças e adolescentes diante de situações de abuso ou violação de direitos para que não sejam revitimizados, promovendo a troca de experiências, etc.”, completa Luana.