Noticia

CRP-PR retoma realização de prévias orçamentárias em todo o Paraná

Participação das(os) Psicólogas(os) é essencial para a definição das atividades que comporão o plano de ação de cada região

Atualizado em 25/03/2017

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) retoma, a partir deste ano, a realização das prévias orçamentárias em todo o Paraná. O principal objetivo das reuniões é aproximar as(os) Psicólogas(os) da instituição e proporcionar o espaço para que as(os) profissionais possam dar sugestões e colaborar com a definição das atividades que irão compor o plano de ação para o ano de 2018. Entre essas ações estão eventos, reuniões, plenárias, entre outras.

Além disto, durante a reunião, serão apresentadas às(aos) Psicólogas(os) informações sobre o funcionamento e organização do Conselho e das Comissões Temáticas (Especiais), além de responder eventuais dúvidas sobre o exercício profissional.

O Conselheiro Tesoureiro do CRP-PR, Psicólogo Francisco Mario Pereira Mendes (CRP-08/01774), explica que esta foi uma das propostas apresentadas no período eleitoral pela nova gestão e que está sendo implantada, bem como diversas iniciativas em outras áreas. “Essa é uma medida importante que estabelece o orçamento participativo da instituição e garante transparência nas ações. Nosso principal objetivo é ampliar o engajamento dos profissionais, sobretudo neste momento econômico, para que possamos decidir, em conjunto, a delimitação das ações técnicas e políticas em todas as dimensões do Conselho”, afirmou.

O Conselheiro explica também que o formato dos encontros tem como meta aproximar o CRP-PR de todo o Paraná e identificar as peculiaridades de cada local. “Nós aproveitamos este momento para ouvir e conhecer as necessidades pertinentes a cada região, que tem suas características e demandas próprias. É um espaço também de encontro, que possibilita ampliar o engajamento de profissionais que já estão próximos à instituição e acolher novos profissionais, afinal, o Conselho somos todos nós Psicólogas(os)”, completou.

Serviço:

Confira as datas das reuniões:

17 de março às 18h – Paranavaí, na Faculdade FATECIE (Unidade 2) - Rua Candido Berthier Fortes, 2177, Centro

18 de março às 14h – Umuarama, na Z. Office, situada à Avenida Getúlio Vargas, 5225.

29 de abril – horário a definir - Pato Branco

12 de maio às 19h - Foz do Iguaçu

13 de maio às 14h - Cascavel

9 de junho – horário a definir - Guarapuava

10 de junho – horário a definir - Ponta Grossa

23 de junho às 18h - Londrina

24 de junho às 14h – Jacarezinho

14 de julho – horário a definir - União da Vitória

29 de julho – horário a definir - Maringá

Data e horário a definir: Apucarana, Campo Mourão, Curitiba e Litoral