Noticia

CRP-PR toma posse no Conselho Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão

Entidade compromete-se com a defesa do SUAS

Atualizado em 13/12/2017

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) assumiu, em novembro (30), representação no Conselho Municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão-PR (CMAS). A entidade, vinculada à estrutura da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão-PR, reúne representantes das secretarias municipais e de organizações da sociedade civil para monitorar, fiscalizar e propor políticas públicas de Assistência Social para o município.

O CRP-PR será representado pelas Psicólogas Maria Augusta Lage Gregório (CRP-08/8030) e Geni Celia Ribeiro Dall’oglio (CRP-08/9281), na perspectiva da defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobretudo neste momento de cortes nas previsões orçamentárias para o Sistema.

O CRP-PR participa, ainda, de 17 Conselhos Municipais de Assistência Social, do Conselho Estadual de Assistência Social do Paraná e do Fórum Estadual de Trabalhadores do SUAS. A entidade também se articula com movimentos sociais, outras autarquias profissionais e atores sociais na Frente Paranaense em Defesa da Seguridade Social e das Políticas Públicas. 

 

Leia também: CRP-PR em defesa da Política de Assistência Social brasileira