Noticia

Empresa de turismo faz propaganda que desmerece Psicologia

Slogan diz que viagem substitui trabalho de Psicólogas(os)

Atualizado em 22/02/2017

 

Reprodução de post feito pela empresa nesta terça-feira (14)

 

“Eu não preciso de um psicólogo. Só de uma boa viagem”. Uma imagem de destino turístico com este slogan foi o artifício utilizado pela empresa CVC para atrair mais clientes em sua página no Facebook. A frase, que desmerece a profissão de Psicólogas(os), foi mal recebida por muitos seguidores da agência e causou indignação entre profissionais.

 

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) manifesta seu repúdio a qualquer forma de propaganda que desmereça a ciência da Psicologia e o valor da atuação da categoria. A(O) Psicóloga(o) está inserida(o) em diferentes setores da sociedade e realiza um trabalho importante nos mais diversos contextos. Mensagens que deturpem este valor causam um desserviço à sociedade e à(o) profissional Psicóloga(o).

 

Em poucas horas, a postagem foi excluída pela empresa, que respondeu aos vários comentários – feitos em outras postagens em referência ao slogan – pedindo desculpas pelo ocorrido. Até o momento, a CVC não fez uma postagem específica sobre o caso, tendo se manifestado apenas nos comentários.