Noticia

Mobilidade Humana e Trânsito e outras comissões promovem encontros e planejam ações para 2017

Colaboradoras(es) realizam trabalhos e estudos em diversas áreas do conhecimento

Atualizado em 21/03/2017

 

Psicólogas(os) colaboradoras(es) da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito

 

O ano de 2017 começou produtivo para diversas(os) Psicólogas(os) que participam das Comissões Especiais (Temáticas) do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR).

Além das Comissões que já existiam, como Psicologia na Assistência Social e Jurídica, novos grupos estão se formando e realizaram suas primeiras reuniões em fevereiro. É o caso da Comissão de Mobilidade Humana e Trânsito e de Neuropsicologia. Os grupos se reuniram para debater as metas e perspectivas para o ano e a elaboração de um plano de trabalho, incluindo eventos e participação em espaços públicos.

           

Você sabe qual é a importância de uma Comissão Temática (Especial)?

 

As(Os) Psicólogas(os) que atuam como colaboradoras(es) em Comissões contribuem com a construção de conhecimentos e posicionamentos para embasar as decisões do Plenário. Além disso, são as comissões que planejam e executam os eventos das mais diversas temáticas promovidos pelo CRP-PR. As(Os) colaboradoras(es) participam, também, das reuniões plenárias e auxiliam nas decisões tomadas pelo grupo de conselheiros.

As comissões que se reuniram neste mês definiram os temas que mais afetam a categoria em cada área e programaram um plano de ação para 2017; a Comissão de Assistência Social discutiu as principais demandas das(os) Psicólogas(os) que atuam no SUAS; a de Psicologia Jurídica levou em consideração as deliberações do 9º COREP para o planejamento das ações – destaque para a participação de Psicólogas(os) que atuam no Tribunal de Justiça, delegacias e outras instituições.

Já a Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) havia iniciado os trabalhos no ano passado, focando nas questões referentes ao Projeto de Lei nº 439/2015, que está em consulta pública e prevê a limitação do trabalho da(o) Psicóloga(o) nas organizações ao privilegiar profissionais da Administração para cargos como  analista, gestor, consultor de RH, etc.

 

Clique aqui para votar contra o PLS nº 439/2015

 

O CRP-PR conta ainda com a Comissão de Direitos Humanos, que atua em diversas frentes por meio de núcleos como o de Psicologia e Migrações (NUPSIM) e o de Violência de Estado.

 

Para saber mais sobre as Comissões Especiais (Temáticas), envie um e-mail para comissoes08@crppr.org.br